Olá pessoal, bem-vindos !

Minha foto
Psicopedagoga e Bióloga

terça-feira, 5 de abril de 2011

Que idéia legal!

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, é responsável pela campanha de conscientização elaborada especialmente para o litoral paranaense e que destaca a importância da reciclagem do lixo.
A campanha Espécies Perigosas mostra animais marinhos criados a partir de resíduos que são encontrados espalhados pelas praias durante o verão, como garrafas, bitucas de cigarro e sacolas plásticas.
 “É uma maneira divertida e eficiente de despertar o interesse da sociedade para este problema ambiental que é a destinação inadequada de resíduos”

Vamos representar com nossos alunos, algumas espécies perigosas.

 Vejam os clicks:

Parte I
Confeccionando os animais!













Os alunos adoraram confeccionar os animais marinhos.




Lixo no mar!

Praia... que delícia!

Mas.... atenção!

Não Deixe nada além das suas pegadas!

Você sabia que muita gente deixa lixo espalhado pela areia?
Todos nós produzimos lixo!
É necessário, então, tratar o lixo de maneira adequada, colocando-o nas lixeiras ou levando-o para casa.


Veja esta reportagem. que tristeza!

Além das mudanças climáticas, podemos citar que o problema da poluição e do lixo também causam grande parte das mortes de animais marinhos. A falta de alimento adequado leva as espécies que vivem no mar a ingerir o lixo existente nas águas do Oceano, isso muitas vezes os leva à morte. Em julho deste ano,  centenas de animais marinhos apareceram mortos nas praias paulistas, e segundo autópsias realizadas pelos veterinários do Aquário de Santos, a causa foi o consumo de lixo. Este problema deve ter uma solução imediata, caso contrário, os seres marinhos estarão destinados a morrer em uma escala cada vez maior. A mobilização da sociedade será de grande ajuda na solução desta situação, e pode-se começar por atitudes simples, como a coleta de lixo nas praias. Com a contribuição de todos, podemos dar um fim a morte dos animais marinhos, e dar continuidade à biodiversidade e à vida nos Oceanos.











Iniciamos  com os nossos alunos o projeto
 "Espécies perigosas do nosso litoral! "

Fiquem ligados.